Novos Problemas nos Negócios Internacionais Devido a Pandemia

Webinar

Novos Problemas nos Negócios Internacionais Devido a Pandemia

DURAÇÃO: 30 m 

Apresentação

Além de todas as conferências adiadas, voos cancelados e vendas reduzidas, há muitas oportunidades de negócio a perderem-se devido ao Covid-19: parcerias e contactos que agora já não se farão porque eventos como a maior feira de vinhos do mundo (em Dusseldorf) ou a BTL — Bolsa de Turismo de Lisboa foram adiados. A imprevisibilidade da evolução do surto torna ainda mais difícil antecipar a dimensão dos estragos provocados na economia portuguesa e mundial. Face ao panorama existente a que criar alternativas a forma de fazer os negócios internacionais e criar novos modelos de negócios que permitam manter o volume de negócios internacionais.

Objectivos Gerais

Dar ferramentas de atuação aos empresários em situações de crise;
Apoiar os empresários a criar politicas de desenvolvimento em situação de crise;
Ajudar os empresários a pensar “out of the box”

Oradores

Pedro Baltar

Pedro Baltar

Formador e Consultor com mais de 15 anos de experiência nas áreas Financeira, Procedimental Administrativa, Exportação e Importação, Contabilidade Avaliação de Desempenho e Gestão de Projetos, no Setor Público e Privado.

Desenvolvimento de ações de formação nas áreas de Contabilidade das Autarquias, Contabilidade Pública (DRAPAL, Ministério da Agricultura e Ministério do Mar), Contratação Pública, Administração Pública e Avaliação de Desempenho. Implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade, Código de procedimento Administrativo (Município de Lagoa, Município de Loulé e Município de Albufeira) . Reengenharia de Processos, Análise Funcional de Sistemas; Consultoria de Apoio ao Investimento; Candidaturas e Acompanhamento de Candidaturas PT 2020 e PDR 2020 e Análise e desenvolvimento de Procedimentos Exportação e Importação.

Implementação de Contabilidade Pública e de Custos e de Projetos de Inovação Procedimental nos Ministérios Angolanos, Moçambicanos e de São Tomé e Príncipe. Análise de oportunidades de mercado, desenvolvimento de parcerias estratégicas (áreas de intervenção primordial Modernização Administrativa, Segurança e Defesa, Gestão integrada do território e outras) para diversos mercados. Desenvolvimento de ações de formação e Consultoria de Apoio a Municípios; Implementação de Projetos de SIADAP. Estudo de Reestruturação Orgânica nos Municípios

 

Principais Atividades:

Formação e Consultoria nas áreas de Sector Público, área Financeira, Contabilidade Pública e Contabilidade Geral, Gestão de Projetos, Controlo de Gestão e Avaliação de Desempenho. Conceção e desenvolvimento de cursos de formação, dinamização de ações de formação; Consultoria de Apoio a empresas e Municípios.

 

  • 1. Novos problemas nos Negócios Internacionais devido a Pandemia
  • 1.1. Os Negócios internacionais
  • 1.2. Políticas a desenvolver em situações de crise
  • 1.3. Ferramentas a utilizar no Benchmarking de medidas
  • 1.4. Programar intervenções na empresa
Profissionais ligados a negócios no mercado internacional